Há vezes em que necessitamos de uma forma de reaver um pagamento feito em um aplicativo. Seja porque alguma criança acabou se empolgando em algum jogo, ou certas promoções não muito claras acabaram nos ludibriando. Felizmente a Apple disponibiliza uma forma razoavelmente fácil de pedir reembolso de compras feitas em aplicativos. Veja abaixo como fazer.
Antes de tudo, é importante salientar que este recurso não deve ser usado de forma abusiva. A Apple é bastante compreensiva e tem tendência de aceitar sempre os pedidos de reembolso, desde que ela não perceba que você está fazendo de forma repetitiva, para tirar vantagem ilícita. Lembre também que após pedir reembolso, você não terá mais acesso àquele recurso que havia comprado, não podendo adquiri-lo novamente.
VEJA O POST COMPLETO
VEJA O POST COMPLETO
Pedir reembolso usando o site
Este método permite que você faça o pedido tanto pelo iOS quanto pelo computador. Siga os passos:
Passo 1: Acesse o site de relatos de problemas da Apple:
http://reportaproblem.apple.com/
http://reportaproblem.apple.com/
Passo 2: Entre com sua conta da App Store.
Passo 3: Selecione a aba da categoria que você quer pedir reembolso. Se for um aplicativo, escolha a aba Apps.
Passo 4: Procure na lista a compra que você fez e selecione o botão Relatar.
Passo 5: Um quadro irá se abrir, com a informação de qual aparelho o aplicativo foi comprado. Você então verá um menu, no qual poderá escolher qual o motivo de você estar pedindo reembolso. Escolha um deles ou escreva algo, caso sua razão seja diferente das listadas.
Passo 6: Clique no botão Enviar.
Geralmente em até 48h úteis você receberá uma resposta de algum atendente, dizendo que entendeu o seu caso e que seu dinheiro será devolvido. É possível que ele também diga que a Apple não faz este tipo de coisa e que está abrindo uma exceção, mas é porque eles querem evitar o uso abusivo deste tipo de solicitação. A lei brasileira garante a devolução de qualquer compra feita pela internet dentro do prazo de 7 dias.
Como você pode ver, é bem simples pedir reembolso de uma compra errada ou não desejada. Use este recurso com moderação e bom senso, para que sempre tenhamos este tipo de facilidade no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário